terça-feira, 30 de março de 2010

Para 'E.'

Ouço no cantar do vento uma voz,
Lembro das palavras de alguém,
Simples, poucas, lindas,
Mas que hoje dou valor inestimável.
As palavras de um ‘menino-homem’
ou ‘homem-menino’,
que da vida absorve sua verdadeira essencia...

Tenho nas entranhas as palavras de vários mundos
E nos calcanhares da minha alma
Sentimentos intermináveis que te ofereço,
Não ao amigo, mas a luz que representa em minha vida...

Hoje eu olho para o céu e em cada estrela vejo
o brilho assutado e esperançoso dos teus olhos,
Olho para o horizonte que leva a noite embora
E ouço o grito da verdadeira alegria do teu sorriso...

Nas palavras que pensas, falas e escreves,
Há uma mistura de perfumes,
Um verdadeiro jardim de poemas em cada letra
Que tuas mãos transformam em eternidade...

E nesse vento, nessa voz,
Nesse céu, nesse horizonte,
Sinto um encanto maior,
Maior que a distancia que nos separa
E suficiente para eternizar nossa ligação...

E apesar de qualquer coisa,
Espero que eu esteja presente dentro de ti,
Como estarás em mim, sempre...

Belém-Pará, dia 30 de março de 2010.

Um comentário: